Admissões e Preçário

Antes de dar início ao processo de admissão, consulte a informação disponível neste site sobre a Congregação das Irmãs Servas da Sagrada Família, o Ideário e o nosso Projeto Educativo, a fim de ficar a conhecer a filosofia e missão educativas do Externato S. Miguel Arcanjo.

Para iniciar o processo de admissão, deve apresentar a candidatura preenchendo o formulário. Cada candidatura será analisada individualmente.

Não sendo possível atribuir vaga a todas as pré-inscrições recebidas, aplicam-se os seguintes critérios em termos de prioridade:

  1. Irmãos dos atuais alunos
  2. Filhos de Colaboradores
  3. Filhos de Antigos Alunos do Externato
  4. Todos os outros interessados por ordem de chegada

Todas as pré-inscrições recebidas são analisadas de acordo com o processo de admissão.

Aceda ao Preçário para Ano Letivo 2022-2023

Processo De Admissão

As pré-inscrições recebidas serão analisadas segundo a totalidade ou parte das etapas mencionadas abaixo, consoante o ano/área pedagógica em que se enquadre:

  • Reunião com o aluno e os seus pais/encarregado de educação com o gabinete de psicologia (consoante a idade do aluno, pode ser realizada uma conversa individual com o aluno)
  • Visita guiada às instalações
  • Análise do percurso escolar do aluno (caso exista)

Após a conclusão destas etapas, e com base nas informações recolhidas, a admissão será realizada segundo os critérios definidos.

A decisão final de admissão cabe à Direção do Externato, reservando-se o direito de não aceitar a inscrição. A decisão é comunicada por escrito ou telefonicamente aos pais/encarregado de educação não carecendo de justificação.

O processo é concluído com a efetivação da matrícula do aluno junto dos serviços da secretaria.

Loading